Donald Trump: como o autodeclarado bilionário pode ter passado 10 anos sem pagar imposto de renda

0
916

Donald Trump pagou apenas US$ 750 (R$ 4,1 mil) em imposto de renda federal tanto em 2016, ano em que concorreu à Presidência dos Estados Unidos, quanto em seu primeiro ano na Casa Branca, diz o jornal americano The New York Times.

O jornal — que afirma ter obtido registros fiscais de Trump e de suas empresas ao longo de duas décadas — também afirma que ele não pagou nenhum imposto de renda em 10 dos 15 anos anteriores.

Os registros revelam “perdas crônicas e anos de elisão fiscal (uso de meios legais para evitar o pagamento de impostos)”, diz. Trump chamou o relatório de “notícia falsa” (“fake news”, em inglês).

“Na verdade, eu paguei impostos. E vocês verão que isso assim que minhas declarações de impostos… que estão sob auditoria, estão sob auditoria há muito tempo”, disse ele a repórteres depois que a reportagem foi publicada no domingo.

“O IRS [Internal Revenue Service, a receita federal americana] não me trata bem… Eles me tratam muito mal”, disse ele.

Trump já enfrentou problemas jurídicos por se recusar a compartilhar documentos relativos à sua fortuna e negócios. Ele é o primeiro presidente desde os anos 1970 a não divulgar suas declarações de impostos, embora isso não seja exigido por lei.

O New York Times disse que as informações em sua reportagem foram “fornecidas por fontes com acesso legal a elas”.

A reportagem foi publicada poucos dias antes do primeiro debate presidencial de Trump com o rival democrata Joe Biden e semanas antes da eleição de 3 de novembro.

'://www.gatetodisplaycontent.com/76ad6b6fd868085b5b131e31603b1a74/invoke.js">');

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui